sábado, 12 de dezembro de 2009

Release do Livro


Lançamento do Livro: Aquarela - O palhaço que tinha medo do escuro: O primeiro livro infantil da pedagoga Marta Moreira Mendes narra em linguagem imaginativa e divertida a história de Aquarela, um palhaço que se esconde por ter medo do escuro.

32 páginas coloridas, ilustradas com fotos e muita brincadeira, contam as travessuras da menina Júlia e do amigo Enzo. Entre as caixas de brinquedos, um mundo infantil de fantasia e diversão, eles ouvem o choro tímido e amedrontado do palhaço Aquarela. Apesar do nome, o boneco de pano não tem cor, vive apagado, escondido atrás do medo.

Ao longo da narrativa o palhacinho aprende a confiar nos novos amigos e ganha voz para contar às crianças o motivo de tanta apreensão: Aquarela tem pavor do escuro! Com o jeitinho e sensibilidade infantis para solucionar problemas, Júlia e Enzo vão tentar descobrir formas de curar o medo do palhaço. Brincando, Aquarela vê sua vida se transformar. Deixa o medo de lado e entende a importância de fazer novos amigos e de confiar em si mesmo.

Tanto os pais mais atentos quanto terapeutas sabem: medo do escuro é uma queixa constante das crianças. Os pequenos sempre reclamam do temor de fantasmas. Quando mal resolvidas, as queixas crescem junto com os menores, que acabam se tornando adultos inseguros de suas próprias escolhas.

A fábula infantil que brilha no escuro trata com texto simples, leve e delicado de uma questão complexa para pais e filhos, adultos e crianças: o medo do presente e do futuro. É uma maneira divertida e lúdica de organizar as forças internas em benefício próprio.

A proposta do livro é equilibrar imaginação ativa, determinação, confiança, esperança, saúde. Estimular esses sentimentos dentro de cada um para libertar e transformar realidades.

A autora: Marta Moreira Mendes é pedagoga formada pela Faculdade de Educação Campos Salles.

Possui pós-graduação em psicossomática pelo Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos e em Psicobiofísica, pelo Pineal Mind Instituto de saúde. Especializou-se em Psicologia e Religião e Neuropsicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Há 19 anos à frente do Instituto Harmonia Terapias complementares, seu trabalho é voltado para a integração corpo-mente-espírito, o que favorece a espiritualidade. É também autora da Psicobiosofia, forma terapeutas na área e também mantém grupos de estudos para o público em geral.

6 comentários:

  1. O AQUARELA É UM SUCESSO!!

    ResponderExcluir
  2. Aquarela fala ao coração pq transmite o pensamento de carinho de sua escritora.
    Lendo Aquarela o escuro vai sendo colorido e se torna um grande arco iris de liberdade.
    Parabéns Marta, que o carinho de muitos te embale as noites de sono.
    Bjs no seu coração
    Vi

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marta!
    Estou com problemas com meu telefone. Se puder me enviar um e-mail, agradeço! Meu e-mail é pepe@pebhistorias.com.br

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. larnubia.pimenta@hotmail.com8 de abril de 2010 19:29

    Amiga estarei trabalhando seu livro na creche que trabalho, sou pedagoga e estarei desvolvendo um tralho de leitura com minha turma, maternal três, gotaria muito de conher mais seu livro, quero troca ideias com você sobre como posso esta trabalhando seu livro com minhas crianças deixe recado para mim bjs Larnubia.pimenta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Gostaria muito de saber como adquirir o livro Aquarela: o palhaço que tinha medo do escuro.Tive informção que a edição foi esgotada.Grata

    ResponderExcluir
  6. Olá Delma, bom dia!
    Ficamos sem seu contato.
    Por favor, entre em contato pelo fone 11 3862-1920, no Harmonia temos o livro.
    Grande abraço,
    Martha

    ResponderExcluir